quarta-feira, 19 de novembro de 2008

29º Encontro, 27 de novembro

Leitura compartilhada:






TESTE DE PERSONALIDADE :
Leia isto e você conhecerá como você éverdadeiramente.

É um teste de personalidade muito interessante.
Faça! São únicas 4 perguntas e você será pego de surpresa nasrespostas.
A mente é como um pára-quedas, ela trabalha melhor quando abre um.
É divertido fazer isto, mas você deverá seguir corretamente asinstruções.
Advertência: responda o questionário como você tem sido ultimamente.
Só há 4 perguntas. Se você ver o questionário inteiro antes determinar, não obterá resultados honestos.
Vá baixando lentamente e faça cada exercício com consciência.
Não olhe à frente.
Use lápis e papel para escrever suas respostas.Você precisará disso até o fim.
Este é um questionário honesto que lhe contará muito sobreseu eu.

TESTE
Faça um desejo antes de começar o teste.
1. Ordene os seguintes 5 animais de acordo com sua preferência:
a. Beija-flor
b. Cavalo
c. Borboleta
d. Cachorro
e. Pássaro

2. Escreva uma palavra que descreva cada um dos seguintes elementos:
a. Cachorro
b. Gato
c. Rato
d. Café
e. Mar

3. Pense em alguém que conheça que seja importante para você, erelacione com as cores seguintes (por favor, não repita sua resposta duasvezes, nomeie uma pessoa só para cada cor):
a. Amarelo
b. Laranja
c. Vermelho
d. Branco
e. Verde

4. Finalmente, indique o seu dia favorito da semana.
Terminou?
Veja as interpretações abaixo, mas antes de ver, repita seu desejo.

1. Isto definirá suas prioridades na vida:
Beija-flor: significa carreira.
Cavalo: significa orgulho
Borboleta: significa amor.
Cachorro: significa a família
Pássaro: significa dinheiro.

2. Sua descrição de Cachorro insinua sua própria personalidade.
Sua descrição de Gato insinua a personalidade de seu par.
Sua descrição de Rato insinua a personalidade de seus inimigos.
Sua descrição de Café mostra como você interpreta o sexo.
Sua descrição de Mar insinua sua própria vida.

3. Amarelo: alguém que você nunca esquecerá.Laranja:alguém que você pode considerar seu verdadeiro amigo(a).Vermelho: alguém a quem realmente amas.Branco: sua alma gêmea.Verde: uma pessoa que você se lembrará para o resto de sua vida.

4.Você tem que enviar esta mensagem a tantas pessoas quanto você PODE eseu desejo será realizado no dia que você indicou

Você terá uma surpresa muito agradável.
De agora em diante, sabendo suas prioridades, tudo mudará.
Lute para realizar o que você quer.
Repasse...



Planejamento do encontro:
ALFABETIZAÇÃO e LINGUAGEM – MÓDULO 2
29º Planejamento – 27 de novembro

FORMAÇÃO CONTINUADA

O processo de apropriação do conhecimento pelo educando deve permitir
que ele aprenda a pensar para poder formular hipóteses,
dominar informações, transformar e construir conceitos e interpretações.
Maria Selma de Moraes Rocha
(Professora de Sociologia e Política da Universidade de São Paulo)


OBJETIVOS DO ENCONTRO:
* Conhecer a história do Cordel.
* Perceber a importância pedagógica do Cordel em sala de aula.
* Entender a construção dos versos de cordéis e a xilogravura.

PROGRAMAÇÃO

1. LEITURA COMPARTILHADA
* A data das palavras. Mário Eduardo Viaro.Revista Língua Portuguesa, nº 37, Nov 2008. http://www.revistalingua.com.br/
* texto: A importância da comunicação;
* Teste de personalidade

2. SOCIALIZAÇÃO
* Síntese do encontro anterior.
* Sacola da leitura.

3. REDE DE EXPERIÊNCIAS
* discussão da atividade no fascículo 8 e textos complementares sobre a Literatura de Cordel.
*socialização de experiências de sala de aula.

4. APROFUNDAMENTO
· Textos entregues no encontro.
· Fascículo 8.

5. AVALIAÇÃO
Avaliação pessoal – ficha da EAPE
Auto-avaliação CFORM/UnB

6. Trabalho Pessoal – A ser desenvolvido para o Portfólio
Como foi sua experiência com a aplicação em sala de aula de sugestões de atividades do curso Alfabetização e Linguagem, Módulo II?
7. Para Saber Mais...
· Paulo Camelo – http://www.camelo.recantodasletras.com.br/
· Site da Academia Brasileira de Literatura de Cordel.

8. Registro Reflexivo
Escrever sobre o encontro e/ou sobre o(s) tema(s) em estudo. Dificuldades e sucessos evidenciados.
Literatura de Cordel:








Nenhum comentário: